Não quero e não irei aqui pontuar nomes e ou partidos, mas saliento que temos um longo e ardoroso trajeto para sermos uma nação poderosa, ricos já somos, somente ainda não foi aproveitado para o bem comum.

Sim é preciso chacoalhar as estruturas do sistema, quem conseguir ficar em pé sobrevive!

Desculpe, estamos fazendo uma mudança no Brasil. Essa é a frase que estou usando para quem é próximo e ainda não entendeu as mudanças que estão por vir. Nossa nação e obviamente nós os brasileiros precisávamos de algo novo, diferente, e teoricamente o novo presidente está exalando esse perfume de mudanças.

Sempre ouvimos falar que o Brasil é um país rico, que somos o país do futuro e bla bla bla. Mas quando seria esse futuro?

Somos pilhados por grupos políticos que mais parecem quadrilhas do crime organizado, e de quem é a culpa? Nossa! Essas pessoas estão  anos e anos no poder, somente conseguiram chegar lá porque compramos suas propagandas de mudanças, porque engolimos as pílulas milagrosas de esperança, porque aceitamos as dentaduras dos falsos sorrisos, ou acreditamos que uma caminhão pipa mataria a sede do nordeste.

Eles não acreditaram que as mídias tradicionais que antes eram os condutores de suas ilusões, um dia viessem a sucumbir ao toque dos dedos e das informações em tempo real. Hoje se leva segundos para termos o que antes demoraria dias.

Mas a internet veio, a internet trouxe voz a quem queria falar, trouxe oportunidade a quem queria apresentar novas ideias, é claro que trouxe muita mentira. Mas, se peneirarmos os últimos acontecimentos, temos uma colheita positiva.

Se o presidente eleito conseguirá fazer as mudanças necessárias? Teremos que acompanhar de perto, o que é sabido é que é no balanço dos caminhões que as melancias se ajeitam.

Precisamos aceitar menos carnaval e mais educação, menos copas do mundo e mais civilidade, menos mimimis e mais trabalho.

Somente assim quem sabe um dia, um dia teremos o país do futuro que nosso pais sempre falaram.

Façamos a nossa parte!

Comentários do Facebook