Prosseguem preparativos para o Natal Encantado 2018

Prosseguem preparativos para o Natal Encantado 2018
O projeto Natal Encantado de 2018 segue cronograma iniciado em janeiro. Reunião na tarde desta quinta, 3, na Prefeitura de Maringá, deu sequência ao refinamento de detalhes sobre a decoração natalina da cidade. Série de encontros busca criar ambiente mais integrado entre secretarias envolvidas na organização do projeto e apressar a tomada de decisões sobre aspectos técnicos e legais. Datas e orçamentos estão em fase de definições.
“Antecipamos todos os procedimentos relativos ao projeto a para organizar um evento ainda mais grandioso”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Seide), Francisco Favoto, que não revela detalhes, mas adianta que o mapa da decoração natalina foi redesenhado para alcançar mais espaços públicos. “Teremos muitas novidades, dentro do contexto de proporcionar às pessoas um Natal de fato encantado”, afirma o secretário.
De concreto está a antecipação da abertura das festividades natalinas, com chegada do Papai Noel e show pirotécnico. A data exata ainda não foi definida, mas o Natal em Maringá vai começar em novembro. Novamente, a organização do projeto será feito pela prefeitura em parceria com O Instituto Cultural Ingá (ICI) e a Associação Cultural Lirius. Ano passado, a abertura do Natal foi realizada no dia 1º de dezembro e reuniu 40 mil pessoas.
Uma das grandes atrações da primeira edição do projeto Natal Encantado foi ao túnel de luz, que não apenas será mantido como expandido. Inúmeras outras novidades estão em debate nas reuniões de organização a partir de um pré-projeto já elaborado, que prevê ampliação da decoração natalina para outros pontos da cidade, além daqueles já contemplados em 2017. “Se já foi fantástico ano passado, em 2018 será ainda mais”, entusiasma-se Francisco Favoto.
Via Imprensa PMM
fator37

Post Relacionado
Deixe um Comentário