Efeito Zenão existe queira você ou não! Já que existe então solte sua Energia

Efeito Zenão! Nome estranho, não é mesmo?

Para que você possa entender o que significa esse efeito, vou começar explicando como surgiu esse termo: Zenão. Vem do nome de um filósofo pré-socrático chamado Zenão de Eleia, nascido em Eleia, hoje Vélia, na Itália. Ele foi um apaixonado e um grande estudioso da filosofia do mestre Parmênides de Eleia. Não vamos falar sobre o Parmênides neste momento ok!

Zenão tinha o hábito de elaborar paradoxos, sem confrontar diretamente as teses que discordava. Mas o que é um paradoxo Adilson? (Um paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é “o oposto do que alguém pensa ser a verdade”.) O intuito de Zenão era demonstrar os absurdos dessas teses e, por conseguinte, sua falsidade. Acredita-se que Zenão criou cerca de quarenta paradoxos todos eles refutavam a multiplicidade, a divisibilidade e o movimento. Segundo a escola eclética, tudo isto se refere à ilusão.


Ficou claro então quem foi Zenão?

Nos dias de hoje, um físico chamado George Sudarshan, do Texas, conceituou o paradoxo de Zenão como uma ação constante e ininterrupta do observador que gera esse fenômeno.

Pois bem o efeito Zenão ocorre quando a observação de um sistema impede que ele mude de estado, porém, se ninguém estivesse observando haveria uma mudança de estado natural e gradual.

Por que ocorre isso?

Cientistas provaram em laboratório que o ato de observar um átomo de um elemento radioativo, sem interrupção, faz com que ele fique neste estado para sempre, sem que o decaimento nuclear esperado ocorra.

Não há mudança de estado, o observador congela a realidade e impede as transformações que poderiam ocorrer.

Cada observação que fazemos de algo é um colapso de função de onda, ou seja, uma realidade nova. Quando observamos um objeto que deveria sofrer uma transformação estamos colapsando a forma atual atrasando a transformação levemente ou para sempre.

Se você parar para observar uma chaleira de água, ela irá ferver mais rápido sem sua observação constante, um cubo de gelo vai descongelar mais rápido sem sua observação, pode fazer o teste!

Quando observamos algo estamos atrasando transformações normais da natureza, por ficarmos remetendo o objeto ao seu estado passado e colapsando sua forma anterior.

Ok legal, interessante vou testar com o gelo, mas isso serve para quê?

O Efeito Zenão, se bem utilizado, pode ter resultado incríveis na nossa vida.

Quando você quer muito algo é normal ficar falando o tempo todo do seu desejo e imaginando como seria… Você fica observando…

O seu desejo é um colapso de função de onda, processo de manifestação, ou seja, também é uma transformação e se você ficar observando, ela vai atrasar cada vez mais.

Então vou te falar deve ser uma regra ok: SOLTE, isso SOLTE!

Quando você deseja algo, um objeto, dinheiro, relacionamentos etc, por exemplo, você deve apenas desejar e sentir como se já tivesse conquistado seu desejo, depois solte essa ernergia e não duvide, creia!

O efeito Zenão existe. Suas dúvidas, medos e “observações” podem por todo o trabalho que o universo já teve para manifestar seus desejos e sonhos, é possível que a grande maioria deles tendo ido por água abaixo!

Depois de tudo isso, você se questiona o que tem a ver com você não conseguir materializar seus sonhos, seus objetivos, né?

A resposta para seu questionamento é: ANSIEDADE!

Isso mesmo! A ansiedade atrapalha e muito a concretização de seus desejos. Você deve saber que a física quântica é a ciência que comprovou que o universo é um imenso campo eletromagnético, cheio de possibilidades infinitas. Capaz de materializar tudo que a nossa imaginação puder produzir. Melhor explicando: Nesse universo, tudo já está pronto para virar realidade. Tudo que você deseja já está prontinho para chegar até você!

Lembre-se de que o universo não pode trabalhar sozinho, você também precisa fazer a sua parte. E o segredo está justamente aí! É impossível para o universo concluir a parte que lhe cabe se você tiver o mínimo de ansiedade ou duvidar de que ele está fazendo a parte dele.

A ANSIEDADE e a DÚVIDA atrapalham tudo!

Vou te contar alguns detalhes que farão a diferença no seu modo de ver e sentir vida. Desta forma, você vai ver o quão é fácil alcançar um sonho.

Dica 1: Vislumbre, veja, pense cada sonho como se ele já estivesse realizado. Pense como se tudo já estivesse acontecendo no presente. Sinta a emoção de ter alcançado aquele objetivo.

Dica 2: Essa é a principal parte! SOLTAR!!!! A mecânica quântica diz que após uma visualização bem realizada, o importante é saber soltar. E esse soltar significa não gerar ansiedade, você deve ter a certeza de que é merecedor de tudo o que almeja, você deve se fazer presente nisso. Nada de ficar resmungando e se lamentando de que está demorando muito ou ter alguma dúvida de que vai acontecer. Tenha a certeza de que fez a sua parte bem feita e deixa que o universo faz a dele.

Observe o que o mestre Osho dizia:
“A busca ansiosa pela felicidade é o que nos torna infelizes.”

Então! Por muitas vezes atribuímos às coisas a nossa felicidade. Seja feliz agora, de acordo com a sua realidade. Não espere para ser feliz quando conseguir aquele tão sonhado emprego, ou quando encontrar alguém para casar ou seja lá o que for. Não existe o momento ou condição ideal para a felicidade. Se não conseguimos realizar nossos sonhos, não damos espaço para a alegria, o sorriso, para a felicidade. Tendemos a fica triste e mal humorados.

É necessário que busquemos nos inserir em uma situação energética e emocional favorável para que consigamos atrair a realidade que buscamos incessantemente. Sentimentos ruins como raiva, ansiedade, frustração só atraem mais desses sentimentos. Ser tranquilo, apesar de todo o caos que, naturalmente os percalços da vida nos insere, não é tarefa fácil. Mas, entenda que esse processo de buscar ser calmo e paciente é um exercício diário.

Não há um ser humano que consiga o sucesso sem equilíbrio, serenidade, paciência e entusiasmo. Uma mente positiva é uma das armas para se alcançar o sucesso. Pois, ela trará equilíbrio e todos aqueles sentimentos bons que vão impulsionar você a trilhar o caminho da vitória.

Uma outra coisa tão importante quanto todos os sentimentos bons que listei aqui: CONFIANÇA. Ou você confia e entrega ou vai gerar mais demorar para o surgimento da sua realidade. Quando falo em soltar o sonho, é justamente isto que quero dizer: é fazer a sua parte com calma e sem gerar ansiedade. Você deve estar em equilíbrio, sempre pensando com alegria e positividade. Mantenha-se confiante! Se faça presente.

Pense que merece conseguir realizar esse ou aquele sonho. Seja dono de sua história. Agradeça como se já tivesse alcançado aquele sonho, entregue seus sonhos nas mãos do criador, do universo, da existência com toda confiança. Alimente seu desejo, via e não dependa dele para ser feliz. Sua felicidade deve estar pautada na sua simples existência e não na realização de feitos e coisas. Entenda que quanto mais preso ao sonho você estiver, mais dificuldades você cria em seu campo magnético para vibrar na mesma sintonia e, consequentemente, ele chegar até você.

Você não precisa ficar “vigiando” o universo para ver se ele está fazendo a parte dele. Ele é bastante inteligente e cumpre suas metas e sonhos e, principalmente, sabe como fazer isto. É impossível termos controle da totalidade de nossas vidas, de muitas coisas não teremos as rédeas. Acontecerão fatos ruins e fatos bons durante nossa existência. O segredo é como nos comportamos diante deles.

Diante do que não é tão bom, pergunte o que você precisa aprender com aquele fato. Não se engane! De tudo aprendemos algo bom. Algo que levaremos como lição para o resto de nossas vidas. Mostre à vida que você tem confiança nela e agradeça por tudo. Tudo mesmo! A cada respirar, pela seu sentidos, de você puder ser o protagonista de sua vida, pelo salto quântico que você deu e por tudo que te levará a colapsar seu sonho.

Lembre-se: Quando focamos em algo podemos paralisar esse algo. Então, confie: solte seu sonho que ele vem!

“O Universo sempre irá responder baseado num primeiro ato. Apenas isso, uma AÇÃO nossa e o segundo ato é Dele!

Ação sem expectativa de resultado!

Pelas leis da ressonância toda vibração que criamos faz retornar uma onda correspondente a energia inicial. Ou seja, toda ação gera uma reação de forma natural.

Se analisarmos dessa forma, que todo pensamento gera um sentimento e que esse sentimento faz ecoar uma vibração, podemos ter duas percepções lógicas:

1º Conclusão Lógica: Aquilo que estamos vivenciando em nossa vida atual é fruto de uma primeira ação que ocorreu anteriormente. Portanto, somos totalmente responsáveis por aquilo que estamos vivenciando hoje.

Sem essa certeza em nós, continuaremos a viver empurrando as responsabilidades pelos atuais resultados que temos. E no momento que colocamos a chamada “culpa” em terceiros, perdemos totalmente o controle sobre nossa vida. É como se assumíssemos que somos um marionete de cordas que outro controla o tempo todo.

2º Conclusão Lógica: Podemos de forma consciente produzir o primeiro ato na certeza de qual será o retorno que obteremos em matéria de resultado.

Tudo não passa apenas de ciência. Se você atira uma bola de tênis contra uma parede, o que esperar de volta? Obviamente que a bola de tênis irá retornar até você.

O que você deseja para sua vida? Aumentar o volume de prosperidade financeira? Melhores relacionamentos amorosos, sociais ou familiares? Melhorar sua saúde física?

Mas o mais interessante e que passa despercebido por muitos é um outro fenômeno do mundo quântico chamado EFEITO ZENÃO.

No experimento desse fenômeno colocou-se em observação um átomo de um elemento radioativo, sem interrupção. Ao se colocar essa observação contínua o átomo se comportou como que paralisado, ou seja, o decaimento quântico esperado parou de acontecer. Resumindo, quando se coloca pressão a realidade é congelada, impede-se transformações naturais que deveriam ocorrer.

Você com certeza já observou esse fenômeno ao ferver o leite. Quantas vezes você fica ali pondo pressão na observação de que ele ferva logo e parece que nunca irá ferver. Basta olhar para o lado ou mudar o foco do seu pensamento e o leite praticamente derrama sobre o fogão. Esse é um exemplo de Efeito Zenão na prática.

Isso nos mostra que há um mecanismo energético quântico que influencia na realidade material a nossa volta. Quando colocamos pressão mental sobre algo estamos congelando ou tornando a materialização de um resultado mais demorado ou interferindo num processo natural que deveria ocorrer.

O que é colocar pressão?

É justamente quando ficamos querendo que tudo se resolva imediatamente.

É quando queremos algo e ficamos pensando naquilo o tempo todo.

É quando temos uma audiência marcada e todos os dias sofremos por antecipação pensando se o Juiz nos dará causa ganha.

É quando pedimos uma encomenda via correio e todo dia vamos até a caixa de correspondências ter certeza se já recebemos ou não.

É quando temos uma prova dentro de 15 dias e desde agora pensamentos constantes passam pela nossa mente a ponto de tirar o sono ou dar o chamado frio na barriga.

É quando você está fazendo uma dieta e todo dia se pesa numa balança para ver se já emagreceu.

É quando você pede em oração todos os dias a mesma coisa.

Tudo que alistamos acima são meros exemplos simples do quanto colocamos pressão mental em coisas que deveriam acontecer naturalmente. E quando fazemos isso, pelo Efeito Zenão Quântico, estamos interferindo diretamente no processo que deveria ocorrer a nosso favor pelo meio mais rápido e simples.

Dentro do experimento científico o Efeito Zenão observou-se que em cada medição, ou observação efeita durante um processo, acontecia um novo colapso de onda. Colapso de onda é a onda inicial que gera a reação. A cada observação é como se o processo se refizesse, então, naturalmente, o processo de transição de um estado para o outro que ocorre de forma lenta, nunca se completava. Isso gerava uma paralisação no resultado final.

O Universo é como uma grande caixa de engrenagens que se auto ajustam a cada emanação (vibração) recebida. A cada pensamento e tensão colocada na emoção que é gerado junto desse pensamento ele se auto reorganiza e assim, indiretamente, estamos impedindo do que desejamos se realizar de forma simples e completa.

Quando você desejar algo, apenas sinta como já sendo seu. Não ponha dúvidas e nem qualquer tipo de pressão mental como medo ou ansiedade. Solte e deixe que tudo aconteça no seu devido tempo.

Como dissemos o Universo é um jogo de engrenagens energéticas que já anotou seu pedido e, se você não por dúvidas, ele não precisará refazer o pedido a cada vibração contrária. Deixe o leite dos desejos ferver naturalmente.

Você não precisa acreditar em nada disso, basta apenas continuar vivenciando a partir de hoje essas coisas e notar com suas próprias experiências se a ciência tem fundamento ou não. Quando temos certeza disso na prática, nunca mais duvidamos e naturalmente obtemos os resultados dessa certeza.

Lembre-se….

Quando não colocamos expectativas estamos nos abrindo para o melhor e mais rápido o caminho do melhor RESULTADO!!!

Ao gerarmos expectativas nos frustramos desnecessariamente, pois queremos do nosso jeito.

Na maioria das vezes o Universo tem muito mais a nos dar, nós é que interferimos no processo pelo excesso de controle mental que exercemos.”

Comentários do Facebook