Maringá continua a acumular prêmios como uma das melhores cidades do país,  posição confirmada em ranking da consultoria Macroplan, que cravou a cidade em primeiro lugar em gestão municipal a partir da avaliação de serviços essenciais em 100 localidades com mais de 273 mil habitantes.
A avaliação da consultoria considerou 15 indicadores de quatro áreas: saúde, educação, segurança e saneamento e sustentabilidade. A síntese da avaliação se abriga sob o Índice Desafios da Gestão Municipal (IDGM), com variação de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho do município.
O estudo considera Maringá uma cidade inovadora, que busca parcerias com a iniciativa privada para desenvolvimento de soluções em diversas áreas, como meio ambiente, assistência social, segurança e educação. Estímulos às startups promove encontro da criatividade com as necessidades do município.
“Nossa prioridade é criar um ambiente urbano onde sobressai a qualidade de vida. Então, é preciso priorizar investimentos em educação, segurança, saúde, trânsito, enfim, no conjunto de áreas em que a gestão pública deve dispensar atenção especial para assegurar o desenvolvimento sustentável”, afirma o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.
A evolução da cidade ao longo de mais de 70 anos de história está associada ao trabalho conjunto entre a gestão pública e a iniciativa privada, que sempre buscaram a interação para promover o desenvolvimento. “Temos pioneira vocação para somar forças e criar um ambiente cooperativo  e, assim, facilitar avanços”, destaca o prefeito.
Comentários do Facebook