Como lidar com pessoas FALSAS no ambiente de trabalho?

Como lidar com pessoas FALSAS no ambiente de trabalho?

Você tem sentido que a falsidade no seu ambiente de trabalho está demais? Você tem percebido que uma ou mais pessoas passam dos limites quando o assunto é ganância e poder? É comum vermos pessoas que não medem esforços para conquistar o que desejam, mesmo que isso custe causar prejuízos aos próprios colegas de trabalho. O tema de hoje é Como lidar com pessoas FALSAS no ambiente de trabalho?

Duas Caras. Quem não conhece aquela pessoa que se mostra simpática demais, sorridente demais, solícita demais, gentil demais, amigável demais, mas um dia você descobre que, pelas costas, ela fala mal do seu trabalho, da sua pessoa e te “queima” literalmente com seu chefe, ou tenta diminuir você com seus colegas de trabalho? Como conviver com esse tipo de pessoa e ainda continuar entregando um bom resultado de trabalho? Vou te dar dicas de ouro de como lidar com pessoas falsas aí no seu ambiente de trabalho:

1) Tenha consciência de que você não tem o poder de mudar o comportamento nem as atitudes de outras pessoas, mas pode mudar a forma como você reage a elas. Entenda que ninguém muda as pessoas, elas são os que são porque querem ser dessa forma, mas você pode mudar a si mesmo(a), ao entendermos isso podemos mudar nossos comportamentos em todas as áreas da nossa vida. Principalmente quando estamos frente a frente com pessoas falsas, Entenda que elas são de um poder de persuasão tremendo, tentando o tempo todo tirar informações que possam levar adiante e assim te prejudicar.

2) Bom agora entendeu que essas pessoas querem de você informações não é? Então neutralize as situações e proteja-se transmitindo à pessoa em questão apenas informações essenciais de trabalho. Não fale de pessoas, se bem que isso deveria ser para qualquer tipo de relacionamentos, pois pessoas que falam de pessoas não podem reclamar de pessoas falsas, pois estão fazendo justamente o que as pessoas falsas fazem. Nos assunto diários, seja breve e objetivo(a) na conversa e evite falar sobre assuntos pessoais ou fazer comentários que possam ser usados contra você. Sacou?

3) E se já rolou aquela fofoca, aquela mentira sem pé nem cabeça? O que fazer? Se houver algum mal entendido ou fofoca, chame a pessoa para conversar a sós, num local e momento apropriado para esclarecer o ocorrido. Seja educado(a) e mostre que tens equilíbrio, eu sei a vontade é dar uma voadora nessa pessoa, mas compreenda que muitas vezes esse tipo de gente espera justamente isso de você, que você perca a cabeça, que você perca a razão, e você não quer que isso aconteça não é mesmo? Evite fazer alardes, mas se preciso fora fale firme e demonstre com suas palavras que já entendeu o jogo dela, esse ser com certeza vai pensar duas vezes antes de agir contra você, com certeza irá agir com outras pessoas, pois é só isso que isso tipo de pessoas sabe fazer, ser falsa!

4) Jamais perca a calma. Evite demonstrar irritabilidade dando indiretas, ou fazendo comentários sobre sua raiva de ter que conviver com pessoas assim ou coisas do gênero, esses seres se alimentam da sua energia negativa, aumente o seu poder com sua energia positiva. Se você andar irritado(a) próximo de pessoas assim, vai dar a entender onde está sua fraquesa, e comportamentos como esses apenas te desmoralizam dando a impressão de que você é o “descontrolado” da história.

5) Dar o troco? Pagar com a mesma moeda? Não pague na mesma moeda. Lembre-se de que o “falso” é o outro e não você. Tentar ser falso também dispensa muita energia que poderia ser empregada no seu trabalho e no bom relacionamento com os companheiros de trabalho, o falso já é profissional nisso, lembre-se que eles se perdem com a verdade, então seja você esteja na luz.

6) Tire totalmente o foco da pessoa falsa. Foque no resultado do seu trabalho e faça o melhor possível. Você deixa sua marca no mundo através do resultado do seu trabalho. Eu mesmo no meu trabalho foquei nos resultados, encontrei várias pessoas falsas pelo caminho, pessoas que sentaram comigo nas refeições, pessoas que me abraçaram, pessoas que me usaram. sabe o que eu fiz quando descobri a falsidade delas? Nada, agi como se nada tivesse acontecido, para que elas continuassem achando que eu não sabia de nada, mas agora eu sei quem são, sei do ser fracassado que são. Pessoas falsas são extremamente invejosas, e odeiam o seu sucesso, o seu sucesso faz com que elas sintam dor, então o que eu fiz? Trabalhei mais, foquei nos resultados e isso por si só já foi um tapa na cara dos falsos. E todos nós sabemos que contra fatos não há argumentos.

#pessoasfalsas
#pessoasfalsasnotrabalho