As Crenças que Limitam nosso Poder de Co-Criação – Crenças Limitantes

As Crenças que Limitam nosso Poder de Co-Criação – Crenças Limitantes

Nossas crenças são representadas por todas as circunstâncias que vimos, ouvimos ou concluímos que eram uma verdade absoluta, com o passar do tempo elas se transformam em reais e acabamos por passá-las adiante, passamos a contaminar a vida de outras pessoas.

Nossas crenças são como imãs: você crê em uma verdade e ela se torna real, mesmo que para outras pessoas próximas a você essas suas crenças sejam absurdas, você não consegue enxergá-las dessa forma.

Se você crê que a vida é difícil, ela se tornará mais e mais difícil, e o mais complicado é que pessoas que estão evoluindo ou já evoluíram irão se afastar de você, o Universo trata de peneirar, trata de alinhar os padrões, e muitas vezes você acaba percebendo que pessoas próximas já não estão tão próximas assim, e queira você ou não a culpa é SUA!

Isso acontece porque você está conectado com essa sua verdade e a vida te trará situações que sejam compatíveis com esta vibração, vibre positivamente!

Nós precisamos nos conectar com aquilo que realmente queremos para nossas vidas, a grande maioria das vezes estamos conectados com o que não queremos, o Universo não compreende o que queremos ou não, ele simplesmente te dá aquilo que você mais focar.
Por isso a grande sacada é focar no que quer e não no que não quer, não se esqueça que tudo está em vibração e alinhamento, inclusive VOCÊ.

Reflexão: [ Pessoas que falam de doenças estão sempre doentes, e se o médico lhes disser que elas estão bem, acabam trocando de médico ]

Quando nascemos nessa ou naquela família, somos mergulhados nas crenças que nossos pais, avós e outros de nossa convivência acreditavam, crescemos sendo moldados por essas crenças, e muitas vezes fazemos dessas mesmas crenças bandeiras para a vida toda.

Muitas dessas crenças ao invés de ajudar em nossa evolução, acabam por minar nosso poder de Co-Criação, acabam limitando nosso processo criativo, acabam criando medos e transformando-se em crenças reais.

Conheça os Tipos de Crenças

Crenças Limitadoras Hereditárias

É representada por tudo aquilo que o indivíduo ouve dos pais e observa em seu sistema familiar. Frases como “você não faz nada direito”, “você deixa tudo pela metade”, “você nunca vai conseguir ninguém”, “tem que seguir o exemplo do seu irmão” e “você é burro” ficam registradas para toda a vida. O mesmo vale para a vivência de situações que envolvem traição, brigas por dinheiro, excesso ou ausência de regras, relação com a comida e injustiças.

Crenças Limitadoras Sociais

São as crenças populares impostas pela mídia, pela sociedade e nos dias de hoje principalmente pelos padrões impostos pelas redes sociais. Alguns exemplos comuns são: “o mundo é perigoso”, “ninguém está a salvo”, “os ricos são mais felizes”, “se não comprar esse carro não será feliz”, “você só será aceito se for magro”, “tem que se vestir dessa ou daquela forma”. A lista de Crenças Limitadoras Sociais é enorme e em constante crescimento. Fique atento (a).

Crenças Limitadoras Pessoais

São as crenças criadas a partir da experiência de cada um, essas crenças podem se tornar um doa maiores obstáculos na construção da Lei da Atração em sua vida.
A maior parte delas têm sua origem na Crença Limitadora Hereditária, mas se tornam verdades pelas suas próprias experiências. Se você foi mandado embora de um emprego sem nenhuma razão aparente, você tentou várias vezes passar no vestibular e não conseguiu, tentou muitas vezes um determinado concurso, ou não conseguiu conquistar aquela pessoa que julgava ser a pessoa certa em sua vida, isso tudo pode desenvolver a crença de que você não é capaz, de que você não mereça ser feliz, que não mereça realizar-se profissionalmente etc.
Um bom exemplo é: Se terminaram um relacionamento contigo, essa situação pode desenvolver em você a Crença que nunca ninguém vai gostar de mais de ti.

 

Exemplos de crenças limitantes

“Nunca vou conseguir dinheiro suficiente” ou “não tenho dinheiro para nada”;

“O dinheiro não gosta de mim”;

“Só fica rico quem rouba”

“Só é possível ganhar dinheiro fazendo coisas erradas”;

“Não tenho tempo para nada”;

“Não sou bom o suficiente”;

“Não faço porque não tenho tempo”

“Não sei tudo o que preciso”;

“Não consigo aprender isso”;

“Nunca terei um relacionamento que valha a pena”

“Só atraio quem não presta em minha vida”

“Nunca vou conseguir alcançar meus objetivos ou realizar meus sonhos”;

“Tudo precisa ser perfeito”;

“Não consigo me organizar”;

“Eu não mereço sucesso ou coisas boas”;

“Não sei como resolver esse problema”;

“Eu não posso / não consigo / não sei fazer isso”;

“Sou muito velho para isso”;

“É melhor dar do que receber”;

“Sem trabalho duro não se consegue nada”;

“Os outros precisam mudar para minha vida melhorar”;

“Estou destinado a essa vida e a ser desse jeito porque essa é a situação da minha família e por isso, é a minha”;

“O mundo está em crise, e por isso tudo está muito difícil para mim”;

“Não tenho jeito para isso”;

“Não é possível viver do que se ama”.

 

Essa lista de Crenças Limitadoras é somente uma pequena parte do iceberg que muitas vezes está enterrado em nossas mentes, é necessário sair do comodismo e começar a nos questionar, sem entendermos que melhorar é preciso, será impossível conseguirmos um local ao sol, e olha que o Sol nasce para todos, mas poucos querem se bronzear.
Vamos então descobrir qual o tamanho desse Iceberg que está emperrando sua vitória?

Comece a refletir sobre quais são as crenças que fazem você ficar emperrado, liste-as em uma agenda, faça dessa agenda um espaço só seu, em algum determinado ponto da vida você poderá perceber que essas crenças não fazem mais parte do seu dia a dia.

Em outro momento vamos falar sobre Crenças Positivas, e descobrir o poder do Positivo.

Sinto-me tremendamente agradecido por estar aqui

 

Adilson Costa

fator37

Post Relacionado
Deixe um Comentário