′Prefeitura no Bairro′, no Jardim Itaipu, reuniu mais de 500 pessoas

′Prefeitura no Bairro′, no Jardim Itaipu, reuniu mais de 500 pessoas
“Não estamos aqui para divulgar nossa administração, falar do que já fizemos, do quanto avançamos… Os problemas que resolvemos e como nos empenhamos todos os dias para fazer de Maringá uma cidade mais humana e desenvolvida. Estamos aqui para ouvir você, ouvir a comunidade, para conhecer seus problemas e apressar a solução”, disse o prefeito Ulisses Maia na abertura da segunda edição de 2018 do projeto ′Prefeitura no Bairro′, que na noite desta quinta, 26, reuniu cerca de 500 pessoas  na Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia, no  Jardim Itaipu.
Documento entregue pela comerciante e professora Maria Rosicléa de Moraes Goes sintetizou duas dezenas de reivindicações de moradores do bairro. “Parabenizo a comunidade pela organização em preparar este documento. Podem ter certeza que vamos dar atenção a cada uma das reivindicações apresentadas para atendê-las”, disse o prefeito. Outro documento reivindicatório foi entregue por Paulo Dias que, entre outros pontos, cobra ponto de venda de vale-transporte no bairro, revitalização de fundo de vale e área de lazer.
Alunos do Centro de Educação Municipal de Ensino José Luiz Beltran, do Parque Industrial, entregaram ao prefeito uma lista com pedidos ilustrados com desenhos e o vereador mirim, Samuel Felipe, também encaminhou suas reivindicações, que incluíram pista de skate e área de lazer para idoso, além de parquinho com brinquedos inclusivos para atender amiguinho cadeirante. O prefeito disse que trataria as solicitações das crianças com muito carinho e recomendou que o exemplo fosse seguido.
Diversos assuntos foram abordados pelos moradores, como falta de área de lazer, melhorias no atendimento das unidades de saúde, limpeza de fundos de vale e vagas em creche. “A gente se sente   valorizado com a presença do prefeito no bairro”, disse a vendedora Maria Luiza Ribeiro, que chegou do trabalho, tomou um banho e, junto com a mãe e o filho de 8 anos, se acomodou no canto do salão e prestou atenção. “Falta muita coisa a aqui no bairro. Tomara que o prefeito nos atenda pelo menos nas coisas mais urgentes, como área de lazer”, disse.

A reunião, que começou às 19h30, se estendeu até quase 22, num ambiente democrático em que prevaleceu o entendimento de que o diálogo é o caminho para solução de problemas, como disse o prefeito ao final do evento. “É assim, nesse contato direto com as pessoas, que vamos entendendo melhor as prioridades de investimentos”, disse o prefeito. O vice-prefeito, Edson Scabora, e os vereadores Do Carmo , Jean Marques, Belino Bravin, Alex Chaves, Sidnei Telles e Carlos Mariucci também participaram da reunião.

VIA Imprensa PMM

fator37

Post Relacionado
Deixe um Comentário