Olá sou Adilson Costa e estive nos últimos anos como Diretor da Defesa Civil de Maringá, uma das melhores e mais impactantes experiências positivas da minha vida.
Tenho 47 anos e em 1990 com 17 anos morar na Cidade Canção, meu primeiro dia aqui foi dormindo no chão da antiga rodoviária. Se passaram 3 décadas e hoje sou um apaixonado defensor da cidade, casei tive filhos, estudei, me preparei para esse momento.

– Projeto Desengasgar
Todo Ser Humano precisa ter noções de primeiros Socorros. O Projeto Desengasgar visa ensinar de forma efetiva um Leigo a aprender a Manobra de Heimlich, um procedimento relativamente Simples mas que salva vidas. Essa aula dura em torno de 15 a 25 minutos e deixa o cidadão ciente de como proceder em um momento de engasgo de um adulto ou criança. As aulas poderão acontecer ao Ar Livre nos locais de maior concentração de pessoas como Terminal Intermodal, Shoppings, Bares, Restaurantes etc. Lembre-se O Ser Humano em 1º Lugar.
De acordo com dados da SBPA- Sociedade Brasileira de Pediatria, 15 bebês morrem por dia em consequência deste tipo de acidente doméstico.
Clique aqui para Mais Informações

– Ano Amarelo (Somente o Setembro Amarelo é Pouco)
Sou Terapeuta Holístico e atendo jovens suicidas há 5 anos, é um projeto silencioso na qual fiz compromisso com Deus, por mim já passaram 117 jovens.

– Estacionamento para Motoristas de Aplicativos (E-Mobilidade)
Os aplicativos de Mobilidade já fazem parte das nossas vidas, mas tanto o motorista quanto o passageiro encontram dificuldades no momento do embarque e desembarque, o passageiro em muitas por ter que embarcar em local perigoso, e o motorista por ser multado ao cometer infrações de trânsito. Viabilizar esses estacionamentos é pensar no bem estar e segurança de todos.

– Ampliação da atuação da Defesa Civil no Município
Os temporais, as secas e outras ações do tempo e do homem exigem preparo e estrutura adequada. Prevenção é mitigação são as palavras mais importantes.

– Abrir Concursos Públicos para Agentes de Defesa Civil
Maringá é a única cidade de grande porte do Paraná que não tem concurso, todos que atuam na DC são de outros setores.

– Apoio ao Terapeutas Holísticos e Integrativos da Cidade
Nem todas as doenças devem ser tratadas com remédios. Um grande desejo que pode ser o maior projeto do Brasil no segmento é que um dia tenhamos várias clínicas de terapias espalhadas pela cidade, para que toda população possa ser atendida de forma gratuita e curar-se a alma também.

Projeto de Lei “Defesa Civil nas Escolas”
O Projeto prevê a inclusão dos princípios da Proteção e Defesa Civil e Educação Ambiental de forma integrada aos conteúdos obrigatórios dos currículos da rede de ensino municipal em Maringá.

– Implantar Estacionamentos para Bicicletas
Temos e teremos uma das maiores e melhores malhas de ciclovias do Brasil, e a tendência é aumentar ainda mais a extensão, nossa proposta é que seja implantado Bicicletários (Estacionamentos) com áreas de descanso para os ciclistas, e possa também ser contemplado com câmeras de segurança. Mais conforto e tranquilidade para usuários das ciclovias.

Retirar Índios das ruas da Cidade de Maringá e criar uma feira Indígena
Tivemos a morte de uma criança indígena e isso é inadmissível. Vamos criar espaços para que eles possam vender seus artesanatos, nenhum dos índios moram em Maringá, estão somente de passagem.

Aplicativo Contribuinte x PMM
Dar visibilidade ao aplicativo móvel usado pela PMM, incentivar Contribuintes a usar o aplicativo de reclamações e sugestões, desafogando o fone 156 da ouvidoria e acompanhar o tempo de resposta das solicitações em tempo real.

– Professores de Recreação nos Parques e Campinhos
Esse é um projeto que já deu certo, e gostaria que fosse ampliado a toda cidade. Professores de manhã em vários pontos da cidade instruindo a todos a maneira correta de se exercitar.

– Valorização dos Bombeiros Civis, Socorristas, Brigadistas e Voluntários
Este é um compromisso com a categoria que hoje é esquecida pelo sistema, Maringá tem centenas de bombeiros civis. Fazer valer a Lei Federal nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009 que trata dos Bombeiros Civis

Humanizar a Saúde dos Funcionários da Saúde
Quando um cidadão procura o espaço publico SAÚDE, ele já está desgastado, sabemos que o funcionário também está. Então precisamos olhar primeiro para o funcionário da saúde com olhar humano, pois serão humanos tratando humanos. Tornar o ambiente carregado em um ambiente amigável. Humanizar a Saúde é valorizar a vida.

São vários pontos e muitos outros projetos, inclusive será uma honra caso tenha alguma sugestão para que possamos colocar em nosso plano legislativo.

Será uma honra maior ainda ter você e sua família ajudando nesta caminhada

Adilson Costa – 12200