15 crianças morrem por dia engasgadas no Brasil

Este é um número estarrecedor.

Centenas de Adultos morrem por ano no Brasil vítimas de engasgos. Em Maringá no ano de 2019 um empresário morreu engasgado por um pedaço de carne.
Todo Ser Humano precisa ter noções de primeiros Socorros. O Projeto Desengasgar visa ensinar de forma efetiva um Leigo a aprender a Manobra de Heimlich, um procedimento relativamente Simples mas que salva vidas. Essa aula dura menos de 10 minutos e deixa o cidadão ciente de como proceder em um momento de engasgo de um adulto ou criança. As aulas poderão acontecer ao Ar Livre e nos locais de maior concentração de pessoa,s como Terminal Intermodal, Shoppings, Bares, Restaurantes etc. Lembre-se O Ser Humano em 1º Lugar.
De acordo com dados da SBPA- Sociedade Brasileira de Pediatria, 15 bebês morrem por dia em consequência deste tipo de acidente doméstico.


Uma das principais causas de morte em bebês recém-nascidos e ainda nos primeiros 12 meses de vida é a asfixia, principalmente causada pelo regurgitamento do leite materno. Podendo também nos casos específicos, causados também igualmente pela mamada das mamadeiras.

De acordo com dados da SBPA- Sociedade Brasileira de Pediatria, 15 bebês morrem por dia em consequência deste tipo de acidente doméstico.

Cuidados simples que devem ser adotados durante e após a amamentação, diminuirão ou eliminarão drasticamente estas ocorrências.

Este tipo de ocorrência requer rapidez e muita calma por parte do executante. A técnica a ser utilizada é chamada de Manobra de Heimilich. E, embora possa parecer difícil, não é. E esse projeto visa justamente tornar nossa cidade uma das mais resilientes do Brasil.

QUER FALAR SOBRE ESSE PROJETO? Clique no Link Abaixo